O português José Mourinho considerou, esta segunda-feira, que Pep Guardiola vencerá "com todo o mérito" o prémio de melhor treinador FIFA 2011 e lamentou a sua ausência da cerimónia de Zurique, tal como a do futebolista Cristiano Ronaldo.
Corpo do artigo
"Tenho muitíssima pena de não estar presente. Falo por mim e creio que também pelo Cristiano, que sente o mesmo. Estar entre os três melhores do mundo no ano passado é uma honra. Gostaria de estar com os meus companheiros nomeados", disse o técnico do Real Madrid.
Mourinho defende a justiça do prémio que, em seu entender, será conquistado pelo rival de F.C. Barcelona: "Gostaria de estar ali pelo terceiro ano consecutivo para saudar o vencedor que creio será o Guardiola. E com todo o mérito".
"Estou certo de que este ano não vou ganhar e é justo que assim seja. Tal como o mereci em 2010 porque ganhei o 'triplete' pelo Inter. Este ano não o merecia. Para o vencer, um treinador deve conquistar a Liga dos Campeões ou uma das competições mais importantes do Mundo. E eu apenas conquistei a Taça de Espanha. Guardiola ou Ferguson merecem-no mais do que eu", concluiu.