Mourinho diz que "não faz a mínima ideia" como se vai apresentar o Sporting na Luz

Mourinho num treino do Benfica
Foto: Patricia de Melo Moreira / AFP
Na conferência de antevisão ao dérbi com o Sporting, José Mourinho optou por não revelar informações para o jogo e diz "não saber como se vai apresentar o Sporting".
Mourinho diz que "não sabe como se vai apresentar o Sporting" no jogo com o Benfica, na sexta-feira (20.15 horas), no Estádio da Luz. "Jogará como o Rui Borges quiser que jogue. Não faço a mínima ideia. Obviamente que também nos prepararemos para o assim ou assado, mas o mais importante é como queremos jogar, o que preparámos para nós, para a nossa identidade. Mas como fazemos com todas as equipas, estudamos o mais que podemos. Fica sempre aberta a porta da imprevisibilidade, que é a que o treinador e os jogadores adversários podem meter no jogo. Mas honestamente, preparámo-nos mais relativamente a nós próprios do que pensando no adversário, que como sabemos é fortíssimo".
O treinador do Benfica não quis responder ao que identificou no Sporting, antes de comentar os elogios de Rui Borges. "Não tenho nada para lhe ensinar. Agradeço as palavras do Rui, mas já sei que vocês vão-me adjetivar com falta de humildade. É normal que estes treinadores desta geração seguinte à minha tenham admiração por alguém que fez o que fez e abriu a porta a que se pensasse o treinador de determinada maneira", disse.
"O Rui na conferência não diz se joga o Morita, se joga o Simões. Não diz se o Ioannidis vai ou não recuperar, não diz se o Debast joga ou não. Não diz nada. Sei quem vai jogar. Treinámos hoje em função exatamente de quem vai jogar, os jogadores sabem. Não há dúvidas. Mas não lhe vou responder", concluiu.

