
José Mourinho, treinador do Benfica
Foto: Homem de Gouveia / Lusa
José Mourinho, técnico do Benfica, disse esta quinta-feira que não tem preocupações sobre ausências de árbitros portugueses no campeonato português.
Na antevisão do dérbi com o Sporting, o treinador do Benfica comentou uma possível greve dos árbitros. "Se fizerem, estou convencido que há muitos árbitros na Europa que gostariam de vir apitar o campeonato português. Acho que é uma coisa que acontece muito. Não tanto nos países europeus, mas algumas vezes ainda sim. Hoje em dia, os árbitros são profissionais e, não direi todos, porque alguns apitam em campeonatos de outra dimensão, mas os melhores terão todo o prazer de vir apitar em Portugal", afirmou. "Se alguma vez acontecer, que os árbitros tenham essa decisão [de fazer greve], não penso que seria um grande problema porque acho que o campeonato continuaria e a Liga encontraria facilmente soluções", acrescentou.
"Ganhámos os últimos três jogos, sim, o primeiro dos quais contra uma equipa de uma divisão inferior. Acho que fizemos um jogo bem conseguido no Ajax. Contra o Nacional, tenho a certeza que se em vez de sermos nós tivesse sido outra equipa portuguesa a fazer o jogo que fizemos, a amassar como amassámos, a criar como criámos, tenho a certeza que teriam tido direito a comentários absolutamente fantásticos, falando de um nível avassalador, da qualidade de jogo, de super recorde, de remates", apontou.
Mourinho revelou que "não foi mais detalhista por ser um dérbi", antes de comentar uma "dívida para com os adeptos". "Quando, às vezes, possa parecer que a atitude da equipa não é condizente com o amor de milhões de benfiquistas. Nesse sentido sim. No sentido de perder jogo, perder pontos, não jogar o jogo que os adeptos possam estar à espera, penso que não seja uma questão de dívida".

