O treinador do Real Madrid, José Mourinho, desejou, este sábado, "uma vida longa e muito feliz" a Éric Abidal, futebolista do F.C. Barcelona que será submetido a um transplante de fígado.
Corpo do artigo
Em conferência de imprensa, Mourinho revelou que haverá, no domingo, um gesto de apoio da sua equipa ao defesa francês, com a divulgação de uma mensagem dirigida a Abidal, nos momentos que antecedem o jogo da Liga espanhola com o Málaga, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid.
"Sem falar, sabemos que nestes momentos estamos todos. Podemos ter alguma manifestação pública com uma mensagem de apoio dos meus jogadores. Vão fazê-lo amanhã. Para estas coisas não há 'blanco' nem 'azulgrana'", afirmou Mourinho, em alusão à grande rivalidade entre os dois clubes.
Neste caso, acrescentou Mourinho, "só há um homem jovem e o mais importante é que tenha uma vida fantástica, porque o que fez até agora desportivamente já foi muitíssimo, e não tem de fazer mais nada para estar orgulhoso".
"Tem uma vida pela frente e é o que todos queremos. Se puder voltar a jogar futebol, estaremos cá todos para aplaudir, mas, se o problema for grave, que esteja o homem para uma vida longa e feliz", desejou Mourinho.
Ricardo Carvalho regressa aos convocados
O defesa central português Ricardo Carvalho está de regresso aos convocados do Real Madrid, para o jogo de domingo com o Málaga, da 28.ª jornada da Liga espanhola.
José Mourinho continua, no entanto, sem poder contar com o extremo argentino Di Maria, lesionado, mas também com Albiol, que se encontra com gripe.
Para a receção ao Málaga o treinador português fez regressar, por opção técnica, não só Ricardo Carvalho, mas também Callejón, jogadores que não tinham entrado nas opções para a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, frente ao CSKA Moscovo.
Fora das contas para o jogo de domingo no Santiago Bernabéu ficaram ainda o internacional português Fábio Coentrão, recém-recuperado de uma lesão muscular, bem como o francês Raphael Varane e o turco Hamit Altintop, por opção.
Entre os 19 escolhidos são três os portugueses: Ricardo Carvalho, Pepe e Cristiano Ronaldo.
O Real Madrid lidera a Liga espanhola de futebol com 70 pontos, mais dez que o segundo classificado, o FC Barcelona, quando faltam 11 jornadas para o final da prova.