Mourinho: "É melhor acabarmos com o VAR se não pode interferir num erro daquela dimensão"

Mourinho desapontando com o Conselho de Arbitragem
Foto: Miguel A. Lopes/Lusa
O treinador do Benfica José Mourinho comentou a situação da arbitragem nacional e revelou o estado clínico dos jogadores encarnados, em antevisão ao encontro contra o Atlético, da Taça de Portugal, marcado para sexta-feira às 20.30 horas.
Corpo do artigo
O selecionador ucraniano disse que Sudakov tinha uma lesão grave, mas Mourinho informou que o departamento médico do Benfica tem outra opinião. "O Benfica tem um departamento médico. É no departamento médico do Benfica que tenho confiança total. O que diz o meu colega, treinador da seleção da Ucrânia, a federação, aquilo que especulam os sabichões que sabem tudo.... Eu não. Limito-me a reunir com os chefes clínicos do nosso departamento. Hoje voltei a reforçar todas as perguntas antes de fazer a convocatória. Há zero risco relativamente a essa hipotética lesão muscular. Está convocado e vai a jogo", revelou José Mourinho.
Adiantou ainda que Manu Silva não está na convocatória e que Barreiro não é titular. "É um jogo que temos de ganhar. É muito raro haver uma jornada sem um tomba-gigantes. Temos de respeitar o Atlético. Apesar de Mafra ser um local lindíssimo, não fui lá visitar o Convento ou almoçar, fui ver o Atlético jogar. Há vários jogadores que foram às seleções e praticamente não jogaram. António Silva, Otamendi e mais. O único que fez dois jogos completos foi o Leandro Barreiro, que me preocupa e por esse motivo não vai começar o jogo. Além disso, vou começar a equipa que nos pode ajudar a ganhar o jogo", completou.
Por último, Mourinho foi questionado sobre o F. C. Porto afirmar ser o clube mais prejudicado pela arbitragem. "Não estou a analisar os jogos do F. C. Porto para dizer a verdade. Desde que jogaram contra o Benfica, não voltei a ver. Essas alegações nem são problema meu. O que disse depois do jogo com o Casa Pia, diria exatamente o mesmo agora. Há um erro gigante. Ouvi as explicações do doutor Duarte Gomes em relação à atuação do VAR e tenho de as respeitar. Mas é melhor acabarmos com o VAR. Se não pode dizer nada quando há um erro daquela dimensão. O que é que o VAR faz?", concluiu o treinador do Benfica.

