Treinador do Chelsea diz que está pouco preocupado com os dragões neste jogo da Liga dos Campeões. A sua maior preocupação é a própria equipa depois de uma crise de resultados agudizada com uma derrota, no fim de semana, no campeonato inglês.
Corpo do artigo
O momento é crítico, o Chelsea vem de uma derrota no campeonato inglês e também joga a vida na Liga dos Campeões. Precisa de empatar com o F. C. Porto para garantir o apuramento rumo aos oitavos de final da prova, mas José Mourinho parece tranquilo e confiante. Chegou até a sorrir durante a conferência de imprensa de lançamento do jogo de amanhã, quarta-feira.
"Mais do que falar do F. C. Porto tenho de me preocupar com a minha equipa, porque estamos numa fase em que a preocupação é o que nós fazemos e não é o que faz o adversário. Em condições normais estaria mais preocupado com o F. C. Porto do que aquilo que estou. Estou muito mais preocupado com a minha equipa. Muito honestamente nunca me preocupei tão pouco com os adversários como agora. Porque agora preocupo-me com a minha equipa", respondeu o treinador português.
Num jogo crucial para as duas equipas, porque os dragões precisam de vencer para se apurar - caso o Dínamo de Kiev também conquiste os três pontos com o Maccabi Telavive -, o Chelsea necessita de um empate. Mas em caso de derrota até pode cair para a Liga Europa.
"Preferia já estar qualificado e que o F. C. Porto também estivesse qualificado. Assim, jogávamos para decidir o primeiro e segundo lugar. O F. C. Porto não quis que assim fosse [perdeu com o Dínamo de Kiev], não fomos nós. Neste momento, a nossa vantagem não é jogar em casa nem termos dois resultados possíveis, a nossa vantagem é já estarmos à espera disto depois de termos perdido com o F. C. Porto e empatado em Kiev. Esperávamos passar por isto e o F. C. Porto esperava tudo menos isto. Por aí acho que somos ligeiramente favoritos. Há mais de um mês que estamos à espera disto".