Mourinho: "Em vez de dormir a sesta vou ver treinos dos miúdos. É possível que me apaixone por um dos sub-18"

Mourinho atento aos jovens da formação
Foto: AFP
Na antevisão ao duelo frente ao V. Guimarães, no sábado às 20.30 horas, José Mourinho, treinador do Benfica, falou das dificuldades que é jogar em casa do próximo adversário e deixou um recado aos jovens da formação do Benfica.
Corpo do artigo
"Os jogadores estão todos motivados, sejam os mais jovens à procura de oportunidade ou os mais velhos à procura do seu status. Para mim, os jogadores não têm idade. A equipa B é a que está mais perto de nós, circulando jogadores que vêm jogar comigo, vendo os treinos. É possível que me apaixone por um jogador dos sub-18, os treinadores são todos diferentes, a maneira como avaliamos o potencial dos jogadores... Se tiver de lançar um jogador de 16 ou 17 anos, lanço-o. Em vez de dormir a sesta vou ver treinos, conhecer os miúdos o mais possível porque faz parte da cultura Benfica e uma das coisas mais bonitas que um treinador tem é lançar jogadores", disse.
Leia também Mourinho diz que "obviamente" viu o debate entre Rui Costa e Noronha Lopes mas não comenta
Mourinho frisou ainda o desafio de jogar em Guimarães. "Os jogadores que precisam de ser acordados para a realidade de jogar em Guimarães são os que chegaram esta época. É uma boa equipa, que luta sempre pelos lugares cimeiros da classificação, eles estão alertados para isso. Com o Tondela havia a perspetiva de que o Tondela ia mudar jogadores, que mudaria mais no jogo com o Aves. Nós apresentámos uma equipa forte mas entrámos num ritmo mais baixo, mas em Guimarães será diferente", avisou.
E destacou a vitória contra o Tondela para a Taça da Liga (3-0). "É agradável para eles terem o feeling que fizeram um bom jogo. Ríos entrou bem, Lukebakio marcou o seu primeiro golo pelo Benfica. Se podem jogar os três do meio-campo? Sim, o Bruno (Lage) disse que o Barreiro não é um médio defensivo, tinha razão. São bons jogadores, os três que têm jogado mais, mais o Barreiro e o Aursners, temos ali um grupo interessante", analisou.
José Mourinho fugiu às comparações entre equipas dos candidatos à presidência e rematou com um recado: "Como sócio do Benfica, quero o 39 e o 40 (campeonatos). Se o 40 vier com o meu décimo, melhor ainda".

