Mourinho confirma quatro regressos: "Temos um plantel equilibrado que me dá muitas opções"

"Não penso que seja preciso um milagre para o Benfica eliminar o Real Madrid", referiu
Foto: Filipe Amorim/Lusa
José Mourinho adiantou quatro regressos na véspera do jogo com o Real Madrid, falou da relação com Florentino Pérez e do que espera para este reencontro.
José Mourinho começou por avaliar o jogo que fechou a fase de liga, na Luz, e acabou por assumir que aguarda um contexto diferente. "Obviamente que espero um adversário parecido com aquele que foi no pós-Lisboa, onde o treinador teve capacidade de perceber algumas coisas, modificar a equipa e sair de uma situação difícil para três vitórias consecutivas no campeonato", considerou, antes de ser desafiado pela imprensa espanhola a falar sobre a relação com Florentino Pérez.
"A última vez que falei com o presidente foi quando assinei com o Benfica. Mandou-me mensagem a dizer: 'José estou contente que estás outra vez num grande clube'. Quando jogámos aqui em casa, ele não esteve em Lisboa. Espero que esteja aqui amanhã, se não na próxima semana em Madrid. Tenho uma grande amizade com o presidente e a sua família. Não há que esconder", atirou.
O técnico encarnado falou ainda do estado clínico de duas peças-chave. "Dedic e Aursnes estão para jogar a titulares. Digo mais, ou jogam a titular, ou nem ao banco vão. As indicações são boas e considero que estejam para iniciar o jogo", adiantou, confirmando mais à frente outros regressos importantes.
"O Ríos e o Bah também regressam amanhã. Estão para jogo os dois. Temos quase todos, João Veloso e Joshua Wynder de fora. De resto estão todos", disse, considerando que nesse sentido houve um acréscimo de opções.
"Agora tenho um bom plantel, equilibrado, com opções, com miúdos que aparecem e crescem. Agora temos um plantel equilibrado e que me dá muitas opções. Agora temos capacidade para sermos mais imprevisíveis. Passámos muito tempo sem alas disponíveis. Agora temos a velocidade do Rafa, do Lukebakio, temos a possibilidade de jogar com o Barreiro em diferentes posições. Temos um grupo mais compacto", concluiu.
Quanto ás probalibades na eliminatõria, aí José Mourinho julga que não será "preciso um milagre para o Benfica eliminar o Real Madrid". "Penso que é preciso um Benfica ao nível máximo, quase a roçar a perfeição que não existe. Mas um milagre não. A única coisa comparável é que o Real Madrid e o Benfica são clubes gigantescos, de resto não há mais nada comparável. Mas o futebol tem este poder e nós podemos ganhar", afirmou.

