Mourinho manda recado aos jogadores: "Pouca experiência, pouco entendimento do jogo"
Para além das críticas à arbitragem, o treinador do Benfica também deixou reparos aos jogadores encarnados pela forma como consentiram o empate aos 90+2 minutos, frente ao Rio Ave, esta terça-feira, no Estádio da Luz.
Corpo do artigo
"Na perspetiva de treinador do Benfica, não se pode sofrer aquele golo aos 90', depois de 45 minutos de tanta qualidade, de um jogo tremendo. Pode-se sofrer um golo naquele momento, mas de forma diferente, não quando o portador da bola, o Enzo ou o Ríos, se não me engano... estão seis jogadores à frente da linha da bola e três apenas atrás. É ingénuo, é pouca experiência global e pouco entendimento do jogo", lamentou José Mourinho, em conferência de imprensa.
"Se temos estofo ou não (para sermos campeões), vamos ver no final do campeonato. Neste momento temos quatro pontos a menos que o F. C. Porto e menos um que o Sporting, mas ainda falta muito", acrescentou.
Leia também José Mourinho critica arbitragem após empate com Rio Ave
Por outro lado, José Mourinho reiterou as críticas à arbitragem, principalmente ao videoárbitro, que considerou falta de Otamendi num golo anulado a António Silva, à passagem dos 65 minutos..
"Acaba por ser o protagonista do jogo o senhor que estava na Cidade do Futebol ao chamar o árbitro para ver aquilo que vimos e depois o árbitro não ter personalidade, que normalmente não têm. Quando vi que foi chamado já sabia que ia ser anulado", sublinhou.
As críticas estenderam-se ainda à forma como o árbitro Sérgio Guelho conduziu a primeira parte. "Um jogador (Ivanovic) que eventualmente simula fora da área, aos cinco minutos de jogo, leva cartão amarelo? Mas depois por que razão não dá um cartão amarelo a um guarda-redes ao minuto 15 ou 20? Porque se isso acontece, o jogo é completamente diferente. Os árbitros também têm responsabilidade de melhorar o futebol, como nós", completou José Mourinho.
O Benfica empatou com o Rio Ave, por 1-1, com golo de Sudakov aos 86 minutos e de André Luís aos 90+2.