
José Mourinho, treinador do Benfica
Foto: Isabella Bonotto/AFP
O treinador do Benfica, José Mourinho, lançou, em exclusivo à televisão do clube, o jogo de domingo da Liga, sem ser questionado em relação aos adeptos que este sábado pediram explicações junto ao centro de estágios. Elogiou ainda Rafa, garantiu que vai jogar contra o Estrela, mas deixou o alerta para uma versão ainda bem longe do auge do extremo.
Ao final da manhã, apresentaram-se junto ao Centro de estágios do Seixal cerca de 200 adeptos, insatisfeitos com os resultados desportivos, o que, segundo a imprensa, obrigou a um reforço no local por parte da Polícia de Segurança Pública.
Os adeptos, que exigiam falar com a direção presidida por Rui Costa, foram autorizados a entrar no recinto, com a imprensa a avançar que alguns foram recebidos e, posteriormente, foi dada autorização a que todos entrassem.
Na declaração "unilateral" aos meios do clube, José Mourinho não foi abordado em relação a esta questão, limitando-se a falar do desempenho da equipa e do jogo de domingo em casa com o Estrela da Amadora, com início às 18 horas.
"O Estrela foi, talvez, a equipa que mais mexeu no mercado. É difícil perceber como podem encaixar. Este último resultado contra o Estoril é completamente fora do contexto. A nossa referência são outros jogos. É uma equipa que trabalha bem, com gente rápida. É uma equipa que nos pode criar problemas. A seguir ao jogo da Juve, tivemos três dias. E isso permite-nos chegar num estado ótimo e continuar o campeonato que estamos a fazer: sem derrotas e com mais pontos do que na época passada. Mas, obviamente, jogando em casa com o Estrela, qualquer resultado que não seja ganhar, seria muito mau para nós", referiu o técnico, que ainda falou de Rafa.
"É sempre uma mais-valia. É um grande jogador com muita experiência. Para além disso, tem conhecimento total do que é jogar no Benfica. Não joga há meses. Tem treinado individualmente e não podemos esperar que o melhor Rafa apareça amanhã no Estádio da Luz. É um jogador de quem nós precisamos e que já se disponibilizou com o seu ADN, levezinho e musculado, sem histórico de lesões. Está disponível para jogar e amanhã vai jogar", garantiu.
O Benfica, que viu chegar Mourinho em setembro para o lugar do despedido Bruno Lage, segue, à entrada para a 19.ª jornada, no terceiro lugar da Liga, a distantes 10 pontos do líder F. C. Porto, tendo sido eliminado na Taça da Liga e Taça de Portugal.
Na Champions, competição em que foi derrotado na quarta-feira na sétima jornada, na visita à Juventus (2-0), os "encarnados" estão em zona de não apuramento para o play-off (29.º) e recebem na quarta-feira o Real Madrid, na última jornada da fase de liga.
