Mourinho: "Não é o Benfica que queremos. A equipa está esgotada"
O Benfica voltou aos triunfos frente ao Gil Vicente, esta sexta-feira, na Luz, mas José Mourinho, técnico das águias, reconhece que a equipa está "esgotada" e sem "identidade".
Corpo do artigo
"Na globalidade não é Benfica que queremos, nem eu, jogadores, nem ninguém. À Benfica houve esforço, entrega, abnegação e sacrifício. Pois a equipa está esgotada. Há jogadores verdadeiramente esgotados", defendeu o treinador no final do encontro.
Leia também Benfica vence Gil Vicente antes do clássico com o F. C. Porto
"A equipa não tem identidade, vive numa zona cinzenta entre as ideias do treinador anterior, as minhas e algumas contradições", destacou o "Special One", que defende só pensar num jogo de cada vez.
"O Gil Vicente é uma ótima equipa, mas tem uma semana para preparar os jogos. Era uma coisa que vivia quando treinava a União de Leiria. Preparar uma semana e depois ter uma equipa fresca para jogar olhos nos olhos", acentuou.
José Mourinho deixou ainda algumas frases sobre alguns dos jogadores. No seu entender, Richard Rios "foi dos que deixou tudo em campo, numa área sem Enzo e com Aursnes em dificuldades".
O treinador admitiu que tanto Sudakov como Schjelderup revelaram dificuldades. "Sabia que a gasolina não ia durar para Lukebakio. Preferi começar com ele e depois tinha o Barreiro, 'avô' de 25 anos, em relação aos jovens que tinha no banco ", disse.. O treinador reconheceu que a equipa foi pragmática na fase final do embate.