José Mourinho, técnico do Benfica, fez a antevisão do jogo com o Chaves, da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, dizendo que as águias deveriam ter vencido o troféu no ano passsado.
Corpo do artigo
"Quem ficou trabalhou bem, quem foi chegando foi sendo integrado e deu nos últimos dois dias. É o típico jogo de Taça de Portugal, com uma equipa de uma divisão inferior, mas não com um futebol inferior. É respeito pelo Benfica e pelos adeptos, e pelo Chaves, que tem qualidade", afirmou Jsoé Mourinho sobre o jogo esta sexta-feira, agendado para as 19.30 horas.
"Se ganharmos as coisas serão vistas com naturalidade, se perdermos não será assim. Temos vindo a melhorar, com os jogos, já que não podemos fazê-lo com o treino. Já sei que vão perguntar se vou mudar a equipa, digo que vou mudar muito pouco", revelou, logo nas palavras iniciais.
O técnico luso falou dos treinos durante a pausa inicial. "Tivemos um grupinho maior do que estávamos à espera. Os que não foram utilizados não vêm carregados por minutos, o lado negativo é que muitas vezes nas seleções não se treina muito e quem não joga não treina muito. Mas ontem e hoje acabámos por ter condições para trabalhar bem. O risco é não jogar bem, é o Chaves fazer um jogo fantástico, que será normal acontecer. Analisámos bem o Chaves e tentámos trabalhar à volta dos pontos fracos e fortes. Temos de jogar bem", defendeu.
"Amanhã joga o Samuel (Soares). Espero jogar com o Atlético ou com o Felgueiras mas não sei quem jogará depois. O Samuel é um ótimo guarda-redes, nunca jogou comigo, merece jogar, temos total confiança nele e vai jogar amanhã", revelou.
Mourinho recordou ainda outros tempos e falou sobre a "tradição" dos encarnados na Taça. "Ia dizer que nunca fui eliminado, mas ia mentir. Fui eliminado no U. Leiria. Nas duas épocas seguintes fui a duas finais e gostava muito de voltar. O Benfica tem uma Taça a menos do que as que deveria ter. Na época passada devia ter ganho. O Benfica tem tradição de Taça, fui ao Jamor inúmeras vezes com o meu pai, continua a ser para mim qualquer coisa que ainda mexe comigo. Hoje a Taça de Portugal é muito mais importante do que a Champions, no sábado será o inverso", comentou.