Mourinho perto de acordo com o Benfica. Lage recebe prémios e salário de setembro
Depois da derrota do Benfica frente ao Qarabag (2-3), a contar para a fase de liga da Champions e que levou ao despedimento de Bruno Lage, o presidente Rui Costa está a finalizar os últimos detalhes para José Mourinho ser treinador do Benfica.
Corpo do artigo
O acordo entre os representantes do Benfica e de José Mourinho deve ficar finalizado entre hoje e amanhã, sendo que o técnico terá um contrato com a duração de uma temporada, estando ainda a ser negociada uma possível opção de mais um ano de contrato, sabe o JN.
O certo é que, como informou Rui Costa, os encarnados pretendem ter o novo treinador já no banco na visita ao terreno do AVS, no próximo sábado, com Mourinho, que está fora do país a viajar de regresso para Portugal, de forma a preparar o novo desafio.
Já Bruno Lage rescindiu contrato mutuamente com o Benfica e irá apenas receber o salário do mês de setembro, sendo que terá ainda direito aos prémios de entrada na Liga dos Campeões e de vencedor da Supertaça.
A restante equipa técnica será indeminizada, recebendo a totalidade dos salários, até 2026, ano em que acabavam o respetivo contrato.