Depois de somar mais de 100 milhões de euros em indemnizações, após despedimentos em vários clubes europeus, José Mourinho prepara-se para voltar a Portugal, assumindo o comando técnico do Benfica.
Corpo do artigo
José Mourinho está prestes a abraçar um novo desafio na carreira: assumir o comando técnico do Benfica. Depois de ser despedido do Fenerbahçe com uma indemnização estimada em 15 milhões de euros, a sétima compensação milionária da carreira, o treinador português é a hipótese mais forte para substituir Bruno Lage na Luz.
Juntando este aos despedimentos do Chelsea (duas vezes), Real Madrid, Manchester United, Tottenham e Roma, Mourinho já recebeu um total de 108 milhões de euros em indemnizações. Em 2007, recebeu 20,9 milhões de euros do Chelsea, sendo esse o valor mais alto, enquanto que o despedimento na capital italiana não foi tão chorudo, ficando-se pelos quatro milhões.
Este poderá ser o primeiro cargo do técnico setubalense no futebol português desde a histórica passagem pelo F. C. Porto, com quem conquistou a Liga dos Campeões em 2004.
Para Mourinho, esta pode ser a oportunidade ideal para contrariar o ciclo dos despedimentos milionários e provar que continua a lutar por títulos.