O Chelsea anunciou a renovação do contrato com o treinador José Mourinho até 2019, depois de na última época o português ter liderado o clube à conquista do título de campeão inglês de futebol.
Corpo do artigo
"Se o clube está satisfeito, eu também estou. Penso que é normal que assine um novo contrato. É importante existir esta continuidade e espero que possamos ser ainda mais bem-sucedidos no futuro", afirmou Mourinho, citado na página do clube na internet.
Mourinho, de 53 anos, está a cumprir a sua segunda passagem no Chelsea, depois de ter comandado os "blues" entre 2004 e 2007, período em que conquistou a Premier League duas vezes, conduzindo o Chelsea ao seu primeiro título de campeão em 50 anos.
"Quando regressei aqui há dois anos disse que tenho um sentimento especial por este clube e nada mudou. É o clube mais próximo do meu coração e estou muito satisfeito por saber que vou ficar por aqui ainda bastante tempo", referiu ainda o técnico português.
Também citada na página internet do clube, a diretora do Chelsea Marina Granovskaia manifestou-se "muito satisfeita" com a renovação de Mourinho e enalteceu as conquistas da equipa sob o comando do técnico. "Esperamos com expetativa que nos próximos quatro anos consiga prosseguir o sucesso da equipa", pode ainda ler-se.
Este ano, depois de nova conquista do campeonato, o treinador português foi considerado o treinador do ano da Premier League pela associação da classe (LMA) - distinção que recebeu pela terceira vez, depois das épocas de 2004/05 e 2005/06.
