Mourinho sobre a lesão de Lukebakio: "Joga outro. Fiquei triste, mas não chorei a noite toda"

Treinador José Mourinho
Foto: Mário Vasa
José Mourinho fez esta quinta-feira a antevisão ao Atlético-Benfica, encontro da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal agendado para amanhã, sexta-feira, pelas 20.30 horas. O técnico das águias comentou a lesão de Lukebakio e os rumores de Rafa Silva, depois de analisar o encontro com o adversário.
Corpo do artigo
"O Atlético, para gente da minha idade que começou a ir a campos de futebol, acho que ainda não sabia sequer caminhar, significa muito. Recordo-me de ver o meu pai jogar na Tapadinha. Para a minha geração, é o Atlético do meu tempo. Preferia que o jogo fosse na Tapadinha pelo significado, mas ser em Belém, num dos estádios mais bonitos do futebol português, e também muito perto de Alcântara, será uma noite bonita de futebol. Não espero facilidades, mas espero ganhar", começou por analisar sobre o próximo encontro.
Quanto aos rumores de um alegado interesse do Benfica em Rafa Silva, Mourinho escolhe "não comentar". "Não posso falar de jogadores de outros clubes. Posso, mas não quero. O Rafa é jogador do Besiktas. Não vou fazer qualquer tipo de comentário. Já disseram que não gosto dele, do feitio. Quem sou eu para não gostar do feitio de alguém que nem conheço?", questionou.
Já sobre as palavras de Rui Costa após o empate com o Casa Pia no último jogo antes da pausa internacional, Mourinho relembra o que disse na conferência pós-jogo. "Ouviu a minha conferência depois do jogo? Já respondi. O treinador vai comentar as palavras do presidente? Os comentadores comentam as palavras de toda a gente. Eu sou treinador do Benfica. Vou comentar as palavras do presidente do Benfica? Nem pensar", afirmou.
Lukebakio vai estar de fora três meses e o técnico das águias desvalorizou a perda. "Joga outro. O único mercado que está aberto amanhã e que conheço é o Mercado do Livramento em Setúbal. Boa carne, bom peixe, gente simpática.. Se me perguntar se estou contente com a lesão do Lukebakio, fiquei triste. Se me perguntar se chorei ontem a noite toda, não chorei nada. Não joga ele, joga outro", concluiu de forma pragmática.

