Mourinho sobre o caso Prestianni: "Não tem sido fácil gerir emocionalmente o que aconteceu"

Mourinho, treinador do Benfica
Foto: Mário Vasa
José Mourinho, técnico do Benfica, abordou o "exigente jogo em todas as facetas" contra o Real Madrid, após a acusação de racismo de Prestianni a Vinícius, na antevisão do encontro frente ao AVS, jogado sábado, às 18 horas.
"Até ao minuto 50, foi um jogo de uma exigência máxima, seja do ponto de vista físico, seja do ponto de vista tático e a concentração que se tem de ter para se jogar um jogo daquele nível. Mas também não posso deixar de reconhecer que a partir daquele minuto 50 até agora, e não vai acabar com a nossa conversa, que não tem sido fácil de gerir emocionalmente tudo o que aconteceu e continua a acontecer", reconheceu José Mourinho, esta sexta-feira.
O treinador mudou depois o foco para o jogo de sábado e analisou o AVS. "Espero um AVS mais próximo daquele que jogou com o Estoril. Acredito que o João Henriques mudou e mudou para melhor a equipa. Jogam melhor, a equipa está melhor organizada defensivamente", comentou, antes de deixar um recado.
"Eles vêm tentar a sorte no contra-ataque, mas se queremos continuar a olhar para cima e não para baixo, se queremos continuar a olhar para o F. C. Porto e Sporting e não para o Gil Vicente ou Sp. Braga, temos de ganhar este jogo", afirmou Mourinho.
Quanto a alterações para o próximo encontro, o técnico das águias relembra que Prestianni está castigado e que Aursnes "vai ter que parar para podermos ter alguma esperança que ele possa jogar em Madrid".

