O "Movimento Servir o Benfica", encabeçado por Francisco Benitez, candidato derrotado nas últimas eleições no clube, exige a saída de Domingos Soares de Oliveira, em virtude de ter sido constituído arguido no processo "Saco Azul".
Corpo do artigo
"Perante mais um dos inúmeros casos que mancham a atuação deste administrador da Benfica SAD, e a sua ligação umbilical a um ex-presidente que permitiu que o bom nome do Benfica fosse lançado na lama, chegou a hora definitiva de mudança", pode ler-se em comunicado.
Eis o texto, na íntegra:
"O administrador da Benfica SAD, Domingos Soares de Oliveira, foi formalmente acusado pelo Ministério Público, no âmbito do seu exercício de funções.
Domingos Soares de Oliveira, tal como Luís Filipe Vieira e Miguel Moreira, foram acusados pelo desvio de verbas da Benfica SAD, nomeadamente pela alegada prática do crime de fraude fiscal. Por este motivo, também a Benfica SAD foi constituída arguida.
Domingos Soares de Oliveira não teve a dignidade de se demitir. Poderia, atuando desse modo, aguardar os trâmites do processo sem com isso causar mais danos ao bom nome do Sport Lisboa e Benfica.
Um presidente em funções do Sport Lisboa e Benfica foi afastado do cargo em função da gravidade das acusações que sobre si pendem na justiça. Não faz sentido que um administrador da SAD não o seja, podendo e devendo exercer a sua defesa sem com isso arrastar o nome do clube na lama, ou utilizar os recursos do clube para o efeito.
O Sport Lisboa e Benfica deve definir medidas internas que avaliem a idoneidade para o exercício de funções de quem, integrando os órgãos sociais do clube ou de alguma empresa do grupo, seja constituído arguido ou acusado em processos judiciais relacionados com a sua atividade no clube ou nalguma das suas participadas.
Perante mais um dos inúmeros casos que mancham a atuação deste administrador da Benfica SAD, e a sua ligação umbilical a um ex-presidente que permitiu que o bom nome do Benfica fosse lançado na lama, chegou a hora definitiva de mudança.
Domingos Soares de Oliveira deve demitir-se, ou ser demitido de imediato. Se os órgãos sociais do clube não exigirem a sua saída, os sócios do Sport Lisboa e Benfica farão ouvir a sua voz em sede própria, de acordo com os estatutos em vigor".