Nani volta a Alvalade, esta sexta-feira, com a camisola da seleção nacional. O Sporting, equipa que representou na época passada, é agora orientado por Jorge Jesus, o que "foi uma surpresa" para o avançado português. Bruno Alves reintegrado.
Corpo do artigo
O jogo é da seleção, com a França, particular, sexta-feira. Mas é em Alvalade, no estádio do Sporting, equipa onde Nani se fez jogador, há 10 anos, e onde jogou na época passada.
O "leão" e a mudança de Jorge Jesus para Alvalade foram temas em destaque na conferência de imprensa de antecipação do jogo. "Ao início, surpreendeu-me um pouco, mas o futebol é isso mesmo, tem de haver transferências e situações inesperadas", disse Nani. "É isso que dá mais força e ajuda a levar mais pessoas aos estádios", acrescentou o extremo português.
A jogar na Turquia, Nani diz que ainda está a instalar-se e não tem canais portugueses. Pela Internet, consegui espreitar os arranque de época do Sporting. "Por aquilo que tenho visto, tem estado a jogar bem", disse, aproveitando para "desejar boa sorte" ao ex-clube.
De passagem por Alvalade, para um jogo, após um ano de passagem, por empréstimo do Manchester United, Nani disse esperar "ser bem recebido por todos os adeptos portugueses", sem distinção de cor nos cachecóis de quem vai estar nas bancadas.
Jogo complicado com a Albânia
Portugal defronta a França, na sexta-feira, no Estádio José Alvalade, num encontro particular, e, três dias depois, encontra a Albânia, em Elbasan, em jogo do Grupo I de qualificação para o Europeu de 2016. É nesse jogo que Nani está focado.
"Vai ser um jogo muito complicado, os últimos resultados da Albânia têm sido muito bons", disse Nani. "Jogamos com eles cá e perdemos esse jogo. Queremos dar uma boa resposta, queremos ganhar, como temos feito nos últimos jogos, mas não esperamos facilidades, temos de estar muito concentrados, porque é uma equipa que nos vai tentar surpreender e está a jogar bom futebol", acrescentou.
"A Albânia é uma equipa que está a crescer, vai jogar em casa, por isso esperamos um jogo muito difícil, mas estamos confiantes da nossa parte, porque estamos a fazer um bom trabalho", argumentou Nani, sem receios das mudanças obrigatórias na equipa, que terá um meio-campo sem Moutinho, lesionado, e Tiago, castigado.
"Jogadores que cá estão têm qualidade e vão mostrar dentro de campo que são uma mais-valia para a equipa. Estão motivados e integrados", disse Nani. Com 10 anos de "quinas" ao peito, o extremo luso deixa um conselho aos mais novos.
"Têm de entrar com tudo, dar o máximo por esta oportunidade de futuro. Foi assim que encarei os meus primeiros jogos", disse Nani, reforçando a ideia. "É agarrar com unhas e dentes".
Danilo Pereira quer aproveitar a oportunidade
Danilo Pereira já tinha falado aos jornalistas, mas parece que ouviu o conselho de Nani. "Vou dar o máximo para ap+roveitar a oportunidade e agarrar um lugar na equipa", disse o médio do F. C. Porto, sustentando que tem caraterísticas diferentes de Tiago ou William Carvalho, concorrentes diretos ao lugar no meio-campo.
"Não considero que esteja na seleção por demérito. Estou cá por mérito próprio, fruto do trabalho que venho a fazer", disse o jogador, que esta temporada trocou o Marítimo pelo F. C. Porto.
Portugal não vence a França há 40 anos, mas Danilo não vira a cara ao desafio. "Os recordes são para se bater. Também não ganhávamos à Itália há 30 anos", disse o jogador, recordando o triunfo, este ano, em jogo particular com os transalpinos, que quebrou três décadas de tradição negativa.
Bruno Alves reintegrado
A seleção portuguesa de futebol continua a preparar o duplo confronto com França e Albânia, este último de apuramento para o Euro2016, com mais um treino no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.
Bruno Alves, que tinha falhado o arranque dos trabalhos, na segunda-feira, foi integrado no treino desta terça-feira, conforme foi possível ver durante os 15 minutos abertos à Comunicação Social.