Liverpool inicia defesa do título inglês com uma vitória sobre o Bournemouth (4-2), esta sexta-feira, no primeiro jogo oficial dos '"reds" desde o falecimento de Diogo Jota. Ex-jogador português foi homenageado nas bancadas e nos relvados.
Corpo do artigo
Anfield, os adeptos e o Liverpool não defraudaram. Um silêncio de arrepiar na altura certa, mensagens, fotografias, cachecóis e um "You"ll never walk alone" capaz de emocionar o coração mais frio deste mundo. Depois, a vitória do campeão e logo arrancada a ferros. A Premier League 2025/26 arrancou com Diogo Jota a ser a estrela maior e a receber, provavelmente, a maior e mais significativa das homenagens.
Foto: ADAM VAUGHAN /EPA
Foto: ADAM VAUGHAN /EPA
Foto: ADAM VAUGHAN /EPA
Já se sabia que o primeiro jogo oficial do Liverpool depois da morte do ex-jogador do clube seria especial e o clube e os adeptos "reds" não facilitaram: ao minuto 20 mais um tributo ao 20. Nessa altura, o Bournemouth ainda aguentava as investidas do Liverpool, mas a resistência foi derrubada por Ekitiké, o reforço que custou mais 90 milhões de euros e que marcou o primeiro golo desta edição da liga inglesa.
Na segunda parte, Gakpo fez o 2-0, antes de Semenyo, que antes havia sido alvo de insultos racistas que levaram à interrupção do encontro, bisar e colocar em causa a entrada vitoriosa do campeão em cena. Federico Chiesa, que não tem continuidade assegurada no plantel, foi o salvador e garantiu a vitória em cima dos 90, poucos minutos depois de ser lançado. Salah fixou o resultado, aos 90+5, e acabou em lágrimas junto aos adeptos que cantavam por Jota após o apito final.
Salah não conteve a emoção junto dos adeptos a cantarem por Diogo pic.twitter.com/pECMEiA5St
- DAZN Portugal (@DAZNPortugal) August 15, 2025
- Liverpool FC (@LFC) August 15, 2025