Anfield não esquece Diogo Jota: Rute Cardoso e os filhos presentes em homenagem
Viúva de Diogo Jota e os filhos juntam-se ao tributo a Diogo Jota em Anfield, no jogo do Liverpool. Nas redes sociais, na quinta-feira, Rute Cardoso assinalou o primeiro aniversário depois da tragédia, lembrando os tempos felizes com o falecido futebolista.
Corpo do artigo
Rute Cardoso, mulher de Diogo Jota, vai assistir esta sexta-feira ao jogo do Liverpool frente ao Bournemouth, acompanhada pelos filhos Dinis, Duarte e Mafalda. A família do falecido avançado português estará presente numa homenagem em Anfield que promete ser emotiva, conforme adiantou o treinador Arne Slot, em entrevista à rádio britânica "talkSPORT".
"Celebrámos muito bem a conquista do título de campeão inglês, mas, quando há dor, temos de fazer o luto. Este clube é especial nesse sentido. Os jogadores comportaram-se de forma tremenda, e os adeptos mostraram a sua dor e o apoio ao Diogo, ao André [Silva] e à família deles da melhor maneira possível. Estou à espera que seja impressionante, mas também emotivo", afirmou Slot, destacando a importância do momento para todos no Liverpool.
O tributo de hoje marca o arranque da nova temporada da Premier League e será apenas o início de várias homenagens a Diogo Jota ao longo da primeira jornada. Antes do apito inicial, haverá um minuto de silêncio, os jogadores utilizarão "fumos negros" e imagens do futebolista serão exibidas nos ecrãs gigantes do estádio.
Aniversário após a tragédia
Rute Cardoso quebrou o silêncio após a tragédia a 22 de julho, para assinalar um mês do casamento com Diogo Jota, que morreu na madrugada de 3 de julho, vítima de um acidente de viação em Espanha.
Esta quinta-feira, a propósito do seu 29.º aniversário, Rute voltou ao Instagram para partilhar uma fotografia de Diogo Jota com Dinis, tirada há três anos, descrevendo o momento como o "aniversário perfeito". Um gesto carregado de emoção, que sublinhou a ausência do marido e a força de uma família unida pela memória de quem partiu cedo demais.
Diogo Jota e André Silva morreram num acidente violento na região espanhola de Zamora. Tudo aponta que Jota estaria ao volante de um carro de alta cilindrada quando, durante uma ultrapassagem, um pneu rebentou. O carro embateu no separador central e explodiu, vitimando os irmãos.
Na altura, o internacional português de 28 anos regressava ao Reino Unido e seguia viagem rumo a Santander para apanhar um ferry até Plymouth, para de se juntar à pré-temporada do Liverpool, depois de ter sido desaconselhado a viajar de avião devido a uma recente intervenção cirúrgica a um pulmão.
Rute e Diogo conheceram-se ainda na escola secundária, em 2012, e começaram a namorar na adolescência. O casal subiu ao altar há quase dois meses, na presença dos filhos Dinis, de quatro anos, Duarte, de dois, e Mafalda, de apenas oito meses.