
Anísio Cabral marcou dois golos
Foto: FPF
A seleção portuguesa arrancou a participação no Mundial de Sub-17, no Catar, com uma vitória por 6-1 sobre a Nova Caledónia, após um reviravolta.
Corpo do artigo
A estreia de Portugal no Mundial de Sub-17 iniciou-se com um ligeiro susto, mas os pupilos de Bino Maçães mostraram ter armas para dar a volta a um resultado desfavorável e fechar com uma goleada.
Os primeiros a celebrar até foram os portugueses, mas um golo de Anísio Cabral seria anulado e transformar-se-ia numa grande penalidade para o adversário, por conta de uma falta na área portuguesa no lance anterior.
Com uma oportunidade de ouro, a Nova Caledónia não vacilou e chegou à vantagem por intermédio de Ezekiel Wamowe (11 m). Perante este balde de água gelada, a formação portuguesa foi atrás do prejuízo, igualou por Anísio Cabral (22 m), continuou a criar perigo, mas, entre alguma ansiedade à mistura, não logrou e foi para o intervalo com um empate a uma bola.
No entanto, na retoma a eficácia não faltou. Anísio (47 m) bisou na partida, num jogo que ganhou um resultado volumoso com os golos de Stevan Manuel (53 m), Mateus Mide (59 m), Mauro Furtado (85 m) e José Neto (90+6 m).
A partida fica ainda marcada por cinco bolas aos ferros por parte das quinas, quatro delas só na segunda metade.
Portugal garante assim três pontos e prepara-se para jogar contra Marrocos, na quinta-feira, num encontro agendado para as 11-30 horas.

