Musa no ataque e Tengstedt na sombra: "Continuamos com o caráter de querer pontuar"
Schmidt confirma a ausência de Gonçalo Ramos e convoca avançado dinamarquês. Está preparado para a saída de Enzo.
Corpo do artigo
O Benfica desloca-se esta terça-feira (21.15 horas, Sport TV 1) ao terreno do Arouca num jogo em que o treinador Roger Schmidt terá algumas dores de cabeça. Para além do já lesionado Rafa, o técnico confirmou que o avançado Gonçalo Ramos estará ausente da partida e, por isso, convocou pela primeira vez o reforço Casper Tengstedt, depois de ter feito trabalho extra para melhorar os índices físicos. Mas Musa será o titular no centro do ataque. "O Gonçalo tem um pequeno problema muscular e está fora do jogo. Deve estar pronto para sábado [frente ao Casa Pia]. É uma pequena lesão e ainda bem. Pensávamos que ia ser pior quando saiu. O Casper Tengstedt e o Andreas Schjelderup estão a ficar preparados e será bom ter o Casper", começou por dizer o treinador do Benfica.
Enzo Fernández voltou a ser tema de mercado, uma vez que o Chelsea está novamente interessado no médio e a pressionar a contratação, existindo negociações entre os dois clubes. Sobre o tópico, Schmidt foi assertivo: "Enzo tem uma cláusula no contrato [120 milhões de euros] e, se o jogador quiser e um clube pagar, não podemos impedir. Temos de estar preparados, especialmente quando não mandamos, e encontrar soluções".
No entanto, tendo em conta que existem negociações entre os dois clubes, o médio argentino poderá não integrar o onze do Benfica no jogo desta noite com o Arouca. Ainda sobre os jogadores argentinos, Schmidt foi questionado sobre a situação de Otamendi, uma vez que o defesa-central, de 34 anos, termina contrato com o Benfica no final da temporada e ainda não é claro se irá prolongar o vínculo com os encarnados. "O Nico é capitão e um líder. Nestas idades, temos sempre de respeitar o jogador, mas espero que ele fique e que renove, porque acho que continua a ser um jogador de topo", explicou.
Sobre o encontro contra o Arouca, o treinador destacou a rapidez e o poder físico da equipa orientada por Armando Evangelista. "É uma boa equipa e o sexto lugar fala por si. Quando tens tantos pontos é porque acreditas em ti e lutas pelos jogos durante os 90 minutos. Vamos respeitá-los", referiu o técnico do Benfica na antevisão ao jogo.
Continuamos com o caráter de querer pontuar
O treinador do Arouca Armando Evangelista garantiu que a equipa, atualmente no sexto lugar da Liga, vai encarar a segunda volta com "a mesma ambição e caráter de querer pontuar". Sobre o Benfica, o técnico deu o mote para ferir as águias. "A nossa estratégia passa por anular a largura e o ataque à profundidade. Se eles têm largura através dos laterais, provavelmente deixam espaço livre em algum lado. Vamos tentar explorá-lo dessa maneira para poder fazer o nosso jogo, discuti-lo e criar os problemas que pretendemos", explicou. Evangelista confirmou ainda as lesões de Weverson, Vitinho, Velásquez e Mujica. Esgaio está em dúvida.