Roger Schmidt espera dificuldades em Arouca, no arranque da segunda volta da Liga, jogo para o qual não poderá contar com o lesionado Gonçalo Ramos. O técnico crê que Enzo Fernández fique até ao final da época e que Otamendi renove pelas águias.
Corpo do artigo
Roger Schmidt espera "um jogo difícil" em Arouca, onde mora "uma boa equipa, rápida nos contra-ataques, e que está em sexto lugar, o que fala por si".
"Temos de estar focados e lutar pelos três pontos. Eles sofrem alguns golos, mas são fortes no contra-ataque", analisou o técnico alemão, para quem o 4-0 da primeira volta pouco diz para o jogo desta terça-feira: "Vamos respeitá-los. Ganhámos o primeiro jogo, na Luz, mas lembro-me que fiquei impressionado com a qualidade e o poder físico deles".
Numa conferência de imprensa dominada pelos assuntos de mercado, Roger Schmidt comentou a situação de Enzo Fernández - "ainda é nosso jogador mas vamos ver o que acontece nos próximos dias" - e de Otamendi, que termina contrato no final da época.
"[Otamendi] É o nosso capitão e líder. Espero que renove por mais um ou dois anos, mas respeito a decisão que ele tomar. Ele está cá há três anos e, certamente, fará tudo para ser campeão. O seu foco não está no verão, e esperamos que ele decida ficar no Benfica", disse o treinador.
Para o jogo em Arouca, que marca o arranque da segunda volta da Liga, Roger Schmidt não poderá contar com o lesionado Gonçalo Ramos. O avançado deve voltar à competição no próximo sábado, na receção ao Casa Pia, acrescentou o técnico germânico.
O Benfica visita o Estádio Municipal de Arouca esta terça-feira (21.15 horas), em jogo referente à 18.ª jornada do campeonato. O encontro terá Rui Costa, da Associação de Futebol do Porto, como árbitro.