Clube madeirense lembra que designou a sua academia de "Cristiano Ronaldo Campus Futebol" em 2007 e que a decisão dos leões coloca em causa o registo de marcas.
Corpo do artigo
"Cristiano Ronaldo Campus só um". É assim que começa o comunicado do Nacional da Madeira, que serve para criticar a decisão do Sporting em batizar a Academia de Alcochete com o nome do jogador português.
O clube madeirense diz que a notícia foi recebida com "enorme estupefação", recordando que o "Clube Desportivo Nacional designou a sua Academia "Cristiano Ronaldo Campus Futebol" em Novembro de 2007" e defendendo que a decisão dos leões vai contra "o princípio fundamental do registo de marcas".
Recorde-se que Cristiano Ronaldo passou pela formação do Nacional antes de rumar ao Sporting.
O Nacional enviou uma carta para Alvalade para demonstrar o descontentamento.
Leia a carta na íntegra:
"Ex.mo Senhor Presidente
Foi com muita estupefacção que tomamos conhecimento que o Sporting Clube de Portugal pretende alterar o nome da Academia.
Como é do Vosso conhecimento e do conhecimento público, o Clube Desportivo Nacional designou a sua Academia 'Cristiano Ronaldo Campus Futebol' em Novembro de 2007, pelo que manifestamos o nosso desagrado e total discordância.
Aliás a nossa posição baseia-se no princípio fundamental do registo de marcas, pois as mesmas poderão confundir-se, o que tem de ser evitado, pelo que manifestamos o nosso total desagrado e descontentamento.
Sem outro assunto de momento subscrevo-me de V. Ex.a com os meus melhores cumprimentos,
O Presidente da Direcção do Clube Desportivo Nacional"