Konstatin Koltsov foi jogador de hóquei no gelo e fazia parte da equipa técnica do clube russo Salavat Yalaev. Namorava com a tenista desde 2021.
Corpo do artigo
Konstantin Koltsov, antigo jogador de hóquei em patins, morreu subitamente, aos 42 anos, tendo no currículo um percurso ímpar como atleta, tendo participado nos Jogos de Inverno de 2002 e 2010, além de ter disputado nove mundiais ao serviço da seleção bielorrussa. Desde 2021 que namorava com Aryna Sabalenka, tenista que ocupa o número dois do ranking mundial.
O antigo atleta encontrava-se nos Estados Unidos onde iria assistir à participação da namorada no Open de Miami, prova que arranca na quarta-feira. "É com profunda tristeza que informamos que o nosso treinador Konstantin Koltsov morreu. Koltsov ganhou um campeonato da Rússia e a Taça Gagarin integrando o Salavat Yulaev, tendo ainda realizado um grande trabalho integrando a nossa equipa técnica", informou o Salavat Yulaev, clube russo onde Koltsov exercia funções como treinador adjunto.
Nos últimos dias, tinham surgido rumores de que Koltsov não iria continuar no Salavat Yulaev, sendo que estava a ser apontado ao comando técnico do Dínamo Minsk e da seleção da Bielorrússia. Deixa três filhos de uma relação anterior.
A morte do namorado de Aryna Sabalenka, que também é de nacionalidade bielorrussa, acontece cinco anos depois do pai da tenista, que curiosamente também jogou hóquei no gelo, ter morrido aos 43 anos por causa de uma trombose.