O espanhol Nani Roma (Mini) venceu, esta terça-feira, a terceira etapa do Rali Dakar2014, que ligou San Rafael a San Juan, na Argentina, e assumiu a liderança dos carros, com quase 10 minutos de vantagem.
Corpo do artigo
Roma, vencedor nas motos em 2004, terminou a especial de 301 quilómetros em 2:58.52 horas e com apenas um minuto e sete segundos de vantagem sobre o polaco Krzysztof Holowczyc (Mini), que foi o segundo mais rápido, e 3.19 sobre o sul-africano Leeroy Poulter (Toyota), terceiro.
Na geral, o piloto espanhol "roubou" a liderança ao veterano francês Stephane Peterhansel, vencedor da prova por 11 vezes, que foi apenas 29.º na tirada, devido a problemas no seu Mini, tendo caído para quinto.
Roma terminou o dia com 9.06 minutos de vantagem sobre o argentino Orlando Terranova (Mini), que é agora segundo e tem como copiloto o português Paulo Fiúza, e exatamente 10 minutos sobre o catari Nasser Al-Attiyah, da Mini.
Na quarta-feira realiza-se a quarta etapa, entre San Juan e Chilecito, com a mais longa especial da prova para carros, com 657 quilómetros cronometrados.