O Sporting confirmou, esta terça-feira, o regresso de Nani ao clube na época 2014/15. Os leões informaram que o internacional português chegará cedido pelo Manchester United, que, por sua vez, garantiu a contratação do argentino Marcos Rojo, por 20 milhões de euros.
Corpo do artigo
No final do treino aberto aos sócios e simpatizantes do Sporting, Bruno de Carvalho dirigiu-se aos adeptos e confirmou o acordo com o Manchester United para o regresso do extremo formado no clube, entretanto oficializado junto da Comissão de Mercados de Valores Mobiliários (CMVM). O empréstimo não comportará custos para o Sporting, ou seja, o United continuará a pagar o salário a Nani.
Aos 27 anos, Nani regressa a Alvalade depois de sete temporadas no Manchester United, em que conquistou uma Liga dos Campeões e quatro campeonatos de Inglaterra.
Nas últimas duas épocas, o extremo português perdeu espaço na equipa inglesa e não conseguiu convencer o novo treinador, o holandês Louis van Gaal.
Em sentido inverso segue o argentino Marcos Rojo, que custará 20 milhões de euros ao Manchester United. O Sporting informou os termos do negócio: 10 milhões de euros pagos de imediato, mais cinco milhões a 1 de Dezembro e outros cinco milhões a 1 de julho de 2015.
Dos 20 milhões, quatro serão para o Spartak Moscovo. O acordo com o Manchester United garante aos leões 20% da mais-valia numa futura transferência de Rojo por montante superior a 23 milhões de euros.
Em relação ao fundo Doyen Sports, a SAD do Sporting informa que, face à rescisão do contrato, irá restituir àquela entidade, nos termos legais, o valor investido em Marcos Rojo.
O Sporting adianta ainda que vai afetar nove milhões de euros para a construção do futuro pavilhão desportivo e que a Missão Pavilhão continuará em funcionamento até angariar um milhão de euros.