O treinador do F. C. Porto não gosta das críticas de que tem sido alvo e diz que o Benfica também tem oscilado nas exibições:
Corpo do artigo
Na conferência de imprensa de lançamento do jogo com o Moreirense, no domingo, o treinador do F. C. Porto aumentou o tom de voz em determinados momentos e abordou o seu futuro, dando pouca importância ao facto de terminar o seu contrato no final da época.
"Não há ninguém mais exigente comigo do que eu próprio. Eu faço a minha avaliação no fim na época e o clube vai fazer a sua. Depois decidimos em conformidade. Agora, não entendo ver tanta gente preocupada com a minha situação, estão mais preocupados do que eu", disse Vítor Pereira de forma determinada.
O técnico portista continua a acreditar na conquista do título de campeão, mesmo que o Benfica tenha mais quatro pontos de vantagem: "Não estamos dispostos a aceitar a entrega prematura do título. Sabemos o que queremos. Agora, este ambiente e este contexto que vão criando, de uma equipa muito bem e outra muito mal, não é verdadeiro. Estamos aqui para discutir o titulo até ao fim".
Questionado se o F. C. Porto apresentou uma quebra exibicional, Vítor Pereira optou por fazer ele próprio uma crítica: "Gente que nos critica agora e dizia que ninguém pressionava como nós em Portugal, até éramos comparados ao Barcelona e eu achava isso um exagero. Não podemos andar a fazer uma apreciação e passados cinco dias haver outra, da eliminação da Liga dos Campeões até ao empate com o Marítimo. Agora não me enganam, não me atiram areia para os olhos que eu não deixo, nem a mim, nem à minha equipa".