"Não alcançámos o primeiro objetivo, que era chegar aos oitavos de final, mas a verdade é que não merecemos lá chegar em função da forma como nos correram os três jogos", disse Paulo Bento, no final da partida frente ao Gana.
Corpo do artigo
"A Alemanha e os Estados Unidos acabaram por merecer a qualificação. Ficámos demasiado condicionados pelo que se passou no primeiro jogo frente aos alemães [0-4], o qual deixou mossa na nossa equipa. Hoje, o Gana não nos criou problemas na primeira parte, na qual fomos muito melhores. Não entrámos tão bem na segunda parte, mas, mesmo assim, criámos oportunidades para alcançar um resultado mais volumoso, que podia ter criado a ilusão de que era possível, ainda, a qualificação. Agora há que analisar o que correu mal", comentou.
Sobre a permanência enquanto selecionadar nacional, Paulo Bento disse que "só se tivesse endoidecido é que tinha mudado de ideias em 24 horas".
Já Bruno Alves afirmou que todos deram o melhor. "Somos os mesmos jogadores que conseguiram o apuramento para este Mundial. Hoje estávamos dependentes de terceiros e era difícil fazer melhor. Agora é continuar o trabalho que vinha a ser feito. Tenho orgulho em ser português, orgulho do trabalho e da atitude que tivemos aqui no Brasil", sublinhou.
Por sua vez, Pepe falou "num dia triste para todos os portugueses. Agora há que saber perder e felicitar os Estados Unidos e a Alemanha".