Ndoye, o herói que eliminou o Sporting já tem música da claque e custou 700 mil euros

Ndoye custou 700 mil euros ao V. Guimarães
Foto: Lusa
Ndoye, avançado senegalês do V. Guimarães, esteve em destaque ao marcar os golos do triunfo aos minhotos (2-1) e eliminou o Sporting das meias-finais da Taça da Liga.
Há um novo príncipe no castelo de Afonso Henriques. O senegalês Alioune Ndoye, de 24 anos, que em dia de Reis assumiu esse estatuto com um bis ao Sporting, garantindo aos conquistadores uma presença inédita na final da Taça da Liga, é o novo herói no Berço. E o jovem avançado, que chegou a Guimarães como desconhecido, até já tem direito a música. A apaixonante massa adepta, sempre muito interventiva no apoio à equipa com cânticos, adaptou um dos versos para o gigante ponta de lança (1,91 metros). O habitual "eu sei que dói, mas eu sei que é lindo", transformou-se, ontem, em Leiria, em "eu sei que Ndoye, mas eu sei que é lindo".
Contratado no último verão e ainda em fase de adaptação a Portugal e ao futebol português, Ndoye destacou-se no frio da Letónia, precisamente ao serviço do Valmiera, mas foram os golos e as exibições ao serviço dos suíços do Servette que convenceram os responsáveis da SAD a avançar para a sua contratação. Um investimento de 700 mil euros por 80% dos direitos económicos, mas que paulatinamente começam a ser rentabilizados.
Apesar da escassa utilização na Liga, com 532 minutos em 15 jogos, o senegalês, natural de Rufisque, marcou nos triunfos diante o Estrela da Amadora e Santa Clara, respetivamente. Ontem, em Leiria, foi aposta de Luís Pinto aos 78 minutos, quando o resultado era desfavorável. Mas entrou determinado e consciente que iria ser o herói e acabou por marcar o segundo golo dos vimaranenses que possibilitou a reviravolta no marcador (1-2), garantida no período de compensação. "Senti que podia ser a minha noite. Desde que entrei só pensei em ajudar a equipa e conquistar o triunfo. Foi muito importante para mim marcar os dois golos. A equipa ajudou-me, tem-me dado tudo, ajudou-me a marcar os dois golos", confessou, no final do jogo, em declarações à Sport Tv.
Fã do internacional português Cristiano Ronaldo, Ndoye tem como objetivo estrear-se nas competições europeias, uma meta que também é pretendida pelo V. Guimarães. O vínculo do jogador aos minhotos é válido até 2029.
