O treinador benfiquista enalteceu a "coragem" das águias, apesar de admitir dificuldades perante a qualidade do Ajax.
Corpo do artigo
Nélson Veríssimo salientou a solidez defensiva do Benfica para explicar a vitória sobre o Ajax (0-1) e o consequente apuramento para os quartos de final da Liga dos Campeões.
"Não conseguimos fazer o jogo que pretendíamos, não conseguimos ter bola, mas se não dá de uma maneira tem de ser de outra. Soubemos que teríamos momentos onde era preciso ter coragem, rigor e compromisso naquilo que foi o processo defensivo. Depois, numa bola parada ou transição ofensiva, aproveitar e ter a nossa oportunidade, como aconteceu", começou por destacar o técnico benfiquista.
14684507
"Sabíamos que teríamos uma tarefa muito difícil mas nunca deixámos de acreditar que era possível passar esta eliminatória. Tivemos um jogo difícil no Estádio da Luz e aqui também tivemos um jogo difícil, sabíamos que isso ia acontecer. O Ajax é uma das equipas da Europa que consegue ter mais qualidade no processo de jogo ofensivo, com bola", acrescentou, à "CNN Portugal".
Revelando não sentir "nenhum peso" pelo apuramento, Veríssimo deixou ainda palavras de gratidão aos adeptos.
"Não posso deixar de dar uma palavra aos adeptos que nos apoiaram, aos que nos foram esperar junto ao hotel e aos que não estão cá e que contribuíram com o seu apoio. Agora é recuperar que no domingo temos um jogo contra o Estoril, que certamente será difícil", completou.