
José Neto jamais esquecerá o ano de 2025 no futebol
Foto: Mário Vasa
Depois de Rodrigo Rêgo e Ivan Lima, Mourinho "reforça-se" na cantera, lançando dois jovens na vitória contra o Nápoles (2-0).
José Neto e Tiago Freitas, ambos formados no Benfica, fizeram, ontem, a estreia na equipa principal e na Liga dos Campeões. São mais dois "reforços" que José Mourinho foi buscar à "cantera" do Seixal. "Confio neles, se houvesse um problema com o Dahl, o José Neto entrava, ou se houvesse um problema com o Ríos também entrava o Tiago Freitas. Mas entraram porque tínhamos jogadores em fadiga. Foi perfeito para eles estrearem-se na primeira equipa do Benfica, na Luz, na Champions e a ganhar. É o auge", declarou o treinador do Benfica, quando questionado sobre estas duas opções.
Tiago Freitas (19 anos) e José Neto (17) não vão esquecer tão cedo as emoções da estreia. No caso de Neto, o lateral esquerdo vai mesmo ficar com o ano de 2025 bem gravado na memória, depois de se ter sagrado campeão da Europa e do Mundo de Sub-17 por Portugal.
Além destas duas estreias, recorde-se que Mourinho já tinha recorrido a Rodrigo Rêgo (20 anos) contra o Atlético, na Taça de Portugal, voltou a apostar nele na Champions, contra o Ajax, e mais recentemente frente ao Nacional. Ivan Lima (20 anos) tinha sido outra aposta, lançada contra o Arouca, em outubro.
