
Rui Costa fez revelações na Benfica FM
Foto: Pedro Granadeiro
Depois de José Mourinho, também Rui Costa, presidente do Benfica, marcou presença durante a manhã na nova rádio Benfica FM, para recordar a carreira de jogador, especialmente os 12 anos que passou em Itália, ao serviço da Fiorentina e do Milan, mas sempre ligado a Portugal, com destaque para a comida.
"Não queiram comer coisas feitas por mim, porque não tenho jeito nenhum, mas gosto muito de comida italiana, de massa. Mas sou muito português em termos de pratos e adoro a comida portuguesa. Os meus pais mandavam muitas vezes bacalhau para Itália. Dos 12 anos que lá estive, em casa era sempre comida portuguesa. O bacalhau é uma das coisas que mais gosto e comia muito, porque chegavam carradas de Portugal", recordou.
O presidente do Benfica revela que aprendeu italiano através da música. "Adoro música italiana. Aprendi a ouvir Ramazzotti e Laura Pausini. Quando cheguei, no dia seguinte estava de estágio com a Fiorentina e tinha saído um álbum da Laura Pausini e o meu colega de quarto estava sempre a ouvir. Passei a adorar Laura Pausini e acabei por apanhar muitas palavras e começar a falar italiano. Chegámos a ter concerto da Laura só para nós no hotel, quando estava no Milan", explicou.
Por fim, disse que "ia para os jogo a ouvir música nos fones, como os jogadores ainda fazem" para dar "espírito de gladiador".

