Brasileiro é baixa e Amorim deve apostar no central no centro da defesa e no lateral na ala.
Corpo do artigo
Às portas do dérbi com o Benfica (domingo, 20.30 horas, Sport TV1), em Alvalade, Ruben Amorim prepara o encontro sabendo que não contará com Matheus Reis, um dos pilares da equipa e que está suspenso depois de ter visto um cartão amarelo frente ao Tondela. O brasileiro, que tem sido utilizado ao centro da defesa e na ala esquerda, levará o técnico dos leões a montar uma estratégia alternativa para o dérbi lisboeta.
Com Feddal de fora dos últimos treinos, a recuperar de um problema físico, a aposta deverá recair sobre Neto como central na direita, passando Gonçalo Inácio para o lado esquerdo do tridente de centrais, mantendo-se o uruguaio Coates ao centro. A ala esquerda ficará, portanto, para o polivalente Nuno Santos.
A ausência de Matheus Reis tem ainda como consequência a chamada do jovem espanhol Marsá para o banco de suplentes, ele que tem treinado com a equipa principal durante a semana e que será, assim, solução de recurso.
De resto, o jogo marcará o regresso de Islam Slimani aos convocados, depois de ter sido ausência frente ao Tondela, após um desentendimento com Ruben Amorim. Ainda assim, é expectável que o argelino comece a partida no banco de suplentes