Os dragões anunciaram, este sábado, a contratação de Nico González, médio que pertencia ao Barcelona. O negócio custou 8,4 milhões de euros por 100% do passe do médio, que assinou por cinco temporadas, até 2028, com o Barça a ficar com uma cláusula de recompra.
Corpo do artigo
Foi a primeira explosão de alegria no Estádio do Dragão, em dia de apresentação da equipa aos sócios e adeptos.
Mal o speaker anunciou que Nico González é reforço do F. C. Porto, ouviu-se uma enorme salva de palmas, sendo que o médio, de 21 anos, vai usar a camisola número 16, com os azuis e brancos a darem todos os detalhes do negócio.
A SAD portista paga 8,4 milhões de euros pela totalidade do passe do internacional sub-21 espanhol, que ficará protegido por uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. O Barcelona assegura 40% das mais-valias de uma eventual futura transferência e poderá, até 30 de junho de 2025, recuperar o passe do futebolista, tendo de pagar, para isso, 30 milhões de euros ao F. C. Porto.
"Estou satisfeito pois era um jogador que pretendíamos, vinha sendo observado e foi aprovado pelo mister Sérgio Conceição. Foi muito complicada a vinda dele porque o Barcelona está neste momento nos Estados Unidos e, para se ter qualquer contacto, é um problema. Por isso é que só hoje ficou resolvido. Da parte dele, há muito que estava decidido a vir para o F. C. Porto. Estou satisfeito, pois julgo que é um valor acrescentado à nossa equipa. Tranquilamente, vamos fazendo com que o plantel seja cada vez melhor e mais forte. Acho que foi uma boa aquisição. Ele fez contrato de cinco anos, portanto temos uma opção ao fim de dois anos e espero que justifique essa opção, pois os dados e as indicações que temos sobre ele são os melhores", afirmou o presidente portista, em declarações reproduzidas pelos meios do clube, aos quais também falou NIco González.
"Estou muito feliz e muito entusiasmado. Tenho muita vontade de começar e de conhecer toda a gente. Hoje vi o Estádio do Dragão pela primeira vez e não posso ter mais vontade de começar a jogar aqui. Desde que surgiram os rumores, toda a gente me falou bem do F. C. Porto. Tive alguns companheiros portugueses que falaram muito bem e toda a gente me criou grandes expetativas em relação ao clube. Estou certo de que será incrível jogar aqui. Sou um jogador muito físico, um jogador que trabalha muito. Além de tentar jogar, o mais importante é o sacrifício e o trabalho pela equipa. Sérgio Conceição é um grandíssimo treinador que explora ao máximo o potencial de um jogador e já me disseram para me preparar para trabalhar muito", referiu o médio, antes de apontar ao primeiro objetivo.
"Enquanto profissional, ainda não tive o privilégio de conquistar um título, por isso só penso em ficar a 100% para o primeiro jogo oficial da época, pois pode ser o meu primeiro título. Falei com o Fran Navarro quando começaram os rumores e ele falou-me muito bem do clube e da equipa. Tenho muita vontade de conhecer toda a gente, sobretudo o Pepe, que é um grande exemplo e com quem posso aprender muito. Aos adeptos posso prometer muito sacrifício e muito trabalho no campo, mas sobretudo que vou lutar para lhes dar títulos”, finalizou Nico.