A Nigéria garantiu a presença nas meias-finais da Taça das Nações Africanas (CAN), ao vencer Angola, por 1-0, graças a um golo solitário de Lookman no final da primeira parte.
Corpo do artigo
A seleção nigeriana, treinada por José Peseiro e com o portista Zaidu no onze, continua assim a lutar pela conquista do quarto título na competição e acabou com o sonho do primeiro troféu dos Palancas Negras, cujo selecionador é o português Pedro Gonçalves.
O primeiro lance de perigo pertenceu a Angola, com Mabululu a rematar para defesa de Nwabili e a Nigéria respondeu com dois cabeceamentos perigosos de Osimhen.
A cinco minutos do intervalo as superáguias festejaram mesmo: Moses Simon fugiu ao carrinho de Klalonda Gasgar e cruzou atrasado para o remate vitorioso de Ademola Lookman.
A seleção angolana reagiu na segunda parte e, aos 58 minutos, ficou a centímetros do empate. Show encontrou Zine, cujo remate embateu no poste da baliza de Nwabali.
Osimhen ainda marcou o segundo da Nigéria, mas o avançado do Nápoles – que acabaria por sair de maca perto do final do encontro – estava em fora de jogo. Angola pressionou em busca do empate e do prolongamento até ao final, mas é a seleção nigeriana a seguir para as meias-finais da CAN, onde vai defrontar o vencedor do duelo entre Cabo Verde e África do Sul.