No Peru, apagaram as luzes nos festejos do rival e o F. C. Porto mostra-se solidário
No Peru, o Universitario conquistou o título na casa do Alianza Lima que, na altura dos festejos, apagou as luzes do estádio. Os jogadores fizeram a festa, mas a cerimónia de premiação acabou cancelada. Na rede social X, o F. C. Porto mostrou-se solidário e recordou a festa do título de 2010/11, no Estádio da Luz.
Corpo do artigo
Na madrugada desta quinta-feira, no jogo decisivo da final do play-off da Liga do Peru, aconteceu um momento insólito. O Alianza Lima recebeu, no seu estádio, o Club Universitario. Após um empate na primeira mão, os visitantes venceram e sagraram-se campeões em casa do rival.
Mal soou o apito final, todas as luzes do estádio Alejandro Villanueva, casa do Alianza Lima, foram apagadas. Apesar da festa dos jogadores, que recorreram à lanterna dos telemóveis para terem um pouco de iluminação, o Ministério Público e as autoridades peruanas cancelaram a cerimónia da entrega da taça, por questões de segurança.
O F. C. Porto, na rede social X (antigo Twitter), mostrou-se solidário com o campeão peruano, que só levantará o troféu no próximo domingo, no próprio estádio. Os dragões aproveitaram a ocasião para recordar a festa do título português de 2010/11, sob o comando de André Vilas-Boas, em pleno Estádio da Luz, quando as luzes foram apagadas e o sistema de rega ligado. "Conhecemos a sensação", pode ler-se na publicação na conta oficial do clube.
Veja a publicação do F. C. Porto: