Maior derrota europeia em casa deixa o Braga com uma tarefa quase impossível em Itália. Tormena foi expulso e complicou o jogo dos minhotos. Al Musrati saiu lesionado e preocupa.
Corpo do artigo
Noite de pesadelo para os arsenalistas. O Braga foi goleado pela Fiorentina na pedreira, por 4-0, na primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Conferência, e tem uma tarefa quase impossível no jogo da próxima semana, em Itália. Jovic, que em Portugal quase passou despercebido no Benfica, encheu o campo e marcou dois golos, assim como Arthur Cabral, num encontro em que o Braga foi incapaz de impor o seu futebol atacante e revelou muitas fragilidades defensivas. Acabou por somar o pior resultado europeu em casa, após os desaires com Shakhtar Donetsk e o Tottenham, ambos por 3-0.
Os guerreiros sentiram dificuldades desde o início, ao não encontrarem espaço perante a pressão contrária e foram caindo aos pés da Fiorentina, que atravessa um mau momento no campeonato mas fez-se valer da inspiração individual para criar muitos problemas aos minhotos que jogaram grande parte da segunda parte com menos um jogador, após a expulsão de Tormena. Aos 54 minutos, o brasileiro foi imprudente e a equipa acabou por pagar a fatura da pior maneira.
No período de compensação da primeira parte, Jovic fez o 1-0, após falha de marcação de Niakaté, e isso embalou a Fiorientina e constituiu um duro golpe nos guerreiros. A jogar apenas com dez jogadores, o Braga teve ainda mais dificuldades para parar o ataque viola e permitiu que Jovic alargasse o marcador. Para piorar ainda mais um quadro muito cinzento, o médio Al Musrati saiu lesionado e pode desfalcar o Braga para os próximos jogos.
A Fiorentina continuou a carregar e Arthur Cabral, que tinha saído do banco, marcou um golaço através de um remate à meia volta e na sequência de um lançamento lateral. Já perto do final, mais um erro de Niakaté originou o quarto golo dos italianos, novamente pelo avançado brasileiro. Depois de ter caído da Liga Europa, os arsenalistas estão muito perto de sair da Liga Conferência pela porta dos fundos. A diferença de andamento entre as duas equipas foi enorme como demonstra o resultado.