Noronha Lopes assume derrota: "Volto a ser o sócio 5001 e amanhã lá estarei a apoiar a equipa"

A lista de João Noronha Lopes à direção do Benfica saiu derrotada
Foto: Líbia Florentino
João Noronha Lopes deu os parabéns a Rui Costa pela cada vez mais provável vitória. "Desiludido", assumiu a responsabilidade pela derrota e apelou à união para o futuro.
Corpo do artigo
Depois de se congratular pela campanha eleitoral e agradecer o apoio recebido, João Noronha Lopes foi tão categórico como os resultados da votação até agora conhecidos. "É uma vitória clara e expressiva de Rui Costa", asseverou, considerando que o opositor, que parabenizou, "tem todas as condições para exercer o seu mandato".
"Espero que consiga unir o clube", acrescentou o candidato, dizendo-se "desiludido" pela derrota: "Assumo pessoalmente a responsabilidade. Fui eu e apenas eu que não consegui convencer os benfiquistas da necessidade de uma mudança."
Falando aos jornalistas por volta das 2.30 horas, numa altura em que os resultados parciais colocavam Rui Costa na frente com cerca de 67% dos votos, João Noronha Lopes (32%) deixou também uma palavra ao membro da sua equipa de campanha que faleceu recentemente. "Não me esqueço do Ivan Ferreira, a quem nao consegui hoje cumprir a promessa que lhe fiz mas que me vai acompanhar para sempre", declarou.
Já quase no fim da intervenção, o gestor apelou aos apoiantes, especialmente aos mais jovens, que se mantenham unidos pelo clube e que se lembrem de que "o Benfica está acima de tudo e que dele nao se desiste". "Que continuem a apoiar a equipa, a ncher estádios e pavilhões, a ser exigentes. O que nos une é maior do que aquilo que nos separou durante a campanha", declarou.
"Eu volto a ser o sócio 5001 e amanhã lá estarei a apoiar a equipa contra o Casa Pia", disse ainda, rematando com uma frase atribuída a Cosme Damião: "Não sou benfiquista de coração porque ele um dia pára, sou benfiquista de alma porque essa é eterna."

