O ambiente no debate entre os candidatos à liderança do Benfica, na noite desta quinta-feira, aqueceu entre Noronha Lopes e Rui Costa, no momento de abordar a eventual qualificação de alguns potenciais dirigentes e diretores.
Corpo do artigo
Noronha Lopes fez questão de enunciar algumas valências de Nuno Gomes e os restantes elementos que fazem parte da lista. "Rui Costa foi vice para o futebol e diretor desportivo. Se não sabe o que faz um vice e um diretor desportivo, fico surpreendido. Posso garantir que Nuno Gomes e o Pedro Ferreira estão preparadíssimos. Trazem qualidade, preparação. O Nuno [Gomes] saiu pelo próprio pé, tirou um curso de gestão desportiva e foi consultor da FIFA. O Pedro [Ferreira] é um dos melhores scouts que o Benfica já teve e o Luís não me vai desmentir. Foi para Inglaterra, levou o Nottingham aos lugares europeus. Teve convite de um dos maiores clubes ingleses. É uma grande alegria trazê-lo", atirou.
"Sentem que há um projeto. Tiveram carreiras no Benfica, não se encostaram, foram à vida deles e voltam mais enriquecidos. O seu diretor desportivo, ou diretor-geral porque a definição das funções na sua estrutura foi opaca, mas quem esteve a tratar do futebol era comentador televisivo. Dizer que o Nuno Gomes, que teve um passado na formação, que o Pedro Ferreira, como chief scout, estão pior preparados do que alguém que foi comentador televisivo...", acrescentou.
Rui Costa referiu que Rui Pedro Braz já estava no clube quando entrou. "Explique o que faz o vice-presidente para o futebol. Eu acompanhava a equipa. Está aqui o ex-presidente e pode confirmar", afirmou.
"O vice-presidente terá toda a supervisão do futebol. É uma pessoa extraordinária, com competências. O diretor-geral coordena o futebol do Benfica. Tem debaixo de si a formação, scouting e a ligação com as áreas operacionais de apoio ao clube. Aqui as pessoas não entram de paraquedas, estão a falar há muito tempo e prontas para trabalhar", concluiu Rui Costa.

