Rui Costa vence eleições do Benfica mas disputa segunda volta com Noronha Lopes

Rui Costa venceu a primeira volta sem maioria absoluta
Foto: Benfica
Rui Costa, atual presidente do Benfica, venceu este domingo as eleições à direção do Benfica, por larga margem, mas vai discutir novo mandato com João Noronha Lopes, a 8 de novembro.
A Lista G, liderada por Rui Costa, foi a mais votada (42,13%), mas não alcançou a maioria absoluta, indo a uma segunda volta contra a Lista F, encabeçada por João Noronha Lopes (30,26%). Neste cenário, o segundo sufrágio fica marcado para 8 de novembro.
O atual presidente das águias venceu em 94 das 108 secções de votos, sendo que em território nacional só não conseguiu levar a melhor em Paço de Arcos e no Pavilhão 2 da Luz, a última secção de votos a ser apurada, onde João Noronha Lopes obteve 118.280 votos, à frente do vencedor Rui Costa, com 93.620.
Em terceiro lugar ficou o ex-presidente Luís Filipe Vieira, com 13,86% dos votos, seguido de João Diogo Manteigas (11,48%), com Martim Mayer em quinto (2,10%) e Cristóvão Carvalho no último lugar (0,18%).
Este ato eleitoral do Benfica tornou o clube encarnado no recordista de votantes em eleições para um clube desportivo, ao registar um total de 85.422 sócios a votarem. Ao abrigo dos novos estatutos, haverá lugar a uma segunda volta entre os dois candidatos com mais votos, marcada para 8 de novembro.
