Noronha Lopes: "Vieira e Rui Costa representam o passado. Eu represento o futuro"
Joõa Noronha Lopes, candidato às eleições do Benfica, comentou a mais recente ida a Manchester e falou de um alguns temas que envolvem a atualidade encaranada.
Corpo do artigo
João Noronha Lopes e Nuno Gomes aterraram esta segunda-feira no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, depois de terem passado o fim de semana em Inglaterra, onde, inclusive, foram vistos no dérbi de Manchester, suscitando imediamente alguma curiosidade que foi prontamente esclarecida.
"Fomos a Manchester ver o dérbi e aproveitámos para ter reuniões e preparar o futuro do Benfica. Não estive com Bernardo [Silva], nem com o Ruben [Amorim] antes do jogo", começou por dizer Noronha Lopes.
No entanto, o candidato às eleições do Benfica deixou claro que pretende trazer uma "cultura de vitória" e na qual se enquadra o internacional português: "tem como base a entrega, a dedicação, o talento, um grande benfiquismo e pessoas que sabem ganhar. O Bernardo é um benfiquista e um jogador que simboliza isso tudo e tudo farei para trazê-lo", atirou.
Noronha Lopes respondeu ainda a uma questão sobre a mais recente sondagem Intercampus para o canal "Now" que o colocam à frente de nomes como Rui Costa, João Diogo Manteigas e Luís Filipe Vieira.
"As sondagens refletem aquilo que tenho sentido por todo o país. Estou há três meses a visitar casas do Benfica do norte e a sul do país e tenho sentido uma grande vontade de mudança por parte dos benfiquistas. Vontade de arrumar o passado e construir o futuro", garantiu.
Quanto ao desaire frente ao Santa Clara, na Luz, o desejo é que o clube "se levante rapidamente" e "ganhe ao Qarabag".
Questionado novamente sobre Ruben Amorim, o empresário foi claro na resposta: "Ruben tem contrato com o Manchester United e não faço comentários sobre resultados do Manchester United", ripostou, assumindo que caso vença as eleições vai trabalhar "Com o treinador que estiver, que é Bruno Lage".
Por fim, não quis comentar as mais recentes declarações de Luís Filipe Vieira: "Eu não estou aqui para fazer uma campanha contra os outros. A minha campanha não é para lavar roupa suja, mas sim para fazer um projeto de futuro. O que vou falar aos benfiquistas é sobre ideias e projetos. O Benfica tem de mudar a página. Luís Filipe Vieira e Rui Costa representam o passado, e eu represento o futuro", rematou.