Os neozelandeses juntam-se ao Japão e tornam-se na segunda seleção a garantir o apuramento para a próxima edição do Campeonato do Mundo.
Corpo do artigo
A Nova Zelândia é a segunda seleção a apurar-se para o Mundial2026, quatro dias após o apuramento do Japão, depois de vencer, na madrugada desta segunda-feira, o torneio de qualificação da zona da Oceania, batendo a Nova Caledónia (3-0).
Os neozelandeses, capitaneados pelo avançado Chris Wood, do Nottingham Forest, apenas chegaram aos golos na segunda parte, por intermédio de Boxall, aos 61, seguindo-se os golos de Barbarouses, aos 66, e Elijah Just, aos 80, a confirmar o apuramento.
O Mundial2026, que conta já com os anfitriões México, Estados Unidos e Canadá, será a terceira participação da Nova Zelândia na maior competição de futebol de seleções, após as presenças nas edições de 1982 (México) e 2010 (África do Sul).
O Mundial2026, que decorrerá entre 11 de junho e 19 de julho de 2026, será a 23.ª edição do torneio e terá pela primeira vez um número recorde de 48 seleções, em contraste com os mais recentes formatos de 32.