
Anísio encantou mais uma vez as bancadas da Luz
Foto: José Sena Goulão/LUSA
O Benfica recebeu e derrotou o Alverca pela margem mínima (2-1), graças ao golo de Anísio Cabral, que voltou a marcar no primeiro toque na bola dentro de campo.
Os encarnados começaram com grande ímpeto ofensivo e chegaram à vantagem no marcador, com golo de recarga de Andreas Schjelderup, após remate falhado de Rafa. À meia hora de jogo, os forasteiros responderam, num lance criado pela ala esquerda, onde Chiquinho fez estragos, com Figueiredo a encostar de primeira para o empate.
Na segunda metade, as águias insistiram, mas viram o guardião Matheus Mendes fazer grandes paradas. Pavlidis ainda festejou um golo, mas o VAR descortinou uma ligeira mão na bola do avançado grego, com muito protestos do banco do Benfica, que reclamou de seguida dois lances de possível grande penalidade.
Já com as esperanças a diminuir, José Mourinho lançou o jovem Anísio Cabral, que tal como contra o Estrela da Amadora, entrou e marcou logo no primeiro toque, aos 86 minutos, depois de cruzamente preciso de Dahl, com um cabeceamento certeiro do campeão do Mundo de sub-17.
Com esta vitória, o Benfica segue na terceira posição, expectante pelo resultado do clássico, estando com mais um jogo a dois pontos do Sporting e a seis do líder F. C. Porto. Já o Alverca fica na décima posição, com 24 pontos.
