O presidente do Sporting, Luiz Godinho Lopes, garantiu este domingo que o futuro treinador da equipa de futebol do clube "está identificado", mas considerou que a prioridade é criar condições de sustentabilidade para que o novo técnico tenha "sucesso".
Corpo do artigo
"Sabemos quem é, está completamente identificado há muito tempo, mas aquilo que é importante é criar condições sustentáveis que garantam que ele se sinta bem no clube e que vai aqui ter sucesso", afirmou o líder leonino.
Godinho Lopes falava aos jornalistas à margem da cerimónia do 12.º aniversário do Núcleo Sportinguista de Vendas Novas, no Alentejo, antes de um almoço que reuniu mais de 400 sócios e adeptos do clube.
O presidente do clube de Alvalade reconheceu que "tem havido muita especulação" em torno do nome do novo treinador, defendendo que "o Sporting tem outras questões para resolver que são importantes e fundamentais para o futuro do clube".
"O treinador é uma peça importante. Eu estou preocupado com isso e com os resultados, mas estou muito preocupado em criar condições de sustentabilidade para o futuro e essas são prioritárias", disse, advertindo que "o Sporting de amanhã existe se houver hoje um Sporting sustentável".
Considerando que o anúncio do novo técnico "não é prioritário", o presidente do Sporting defendeu que o processo de contratação do futuro treinador não pode ser "feito à pressa",
"O Sporting não pode ser um viveiro de treinadores queimados", frisou.
O dirigente leonino frisou que o clube mantém "objetivos importantes para o campeonato", independentemente da Taça de Portugal e da Liga Europa, realçando que o objetivo desportivo do Sporting é atingir um lugar de acesso à Liga dos Campeões.
"Nós, este ano, não desistimos nem atirámos a toalha ao chão relativamente ao campeonato", referiu Godinho Lopes, sublinhando que "a participação na Liga dos Campeões é importante para o Sporting", mas só alcançável se existir "um projeto sustentável".
Antes da cerimónia, o dirigente do Sporting Rogério de Brito foi recebido pelo presidente da Câmara de Vendas Novas, José Figueira, nos Paços do Concelho.