Afinal, Miguel Oliveira não deslocou apenas o ombro esquerdo no acidente sofrido no Grande Prémio de Espanha de MotoGP, realizado no domingo, no Circuito de Jerez - Angel Nieto, em Jerez de la Frontera. Exames posteriores detetaram uma pequena fratura no úmero esquerdo do piloto português da RNF Aprilia.
Corpo do artigo
Prontamente assistido no centro médico do circuito, onde o ombro deslocado foi posto no sítio, Miguel Oliveira acabou por ir ao hospital de Jerez de la Frontera, para fazer mais exames. E foi aí que se apurou que havia sofrido mais do que um ombro deslocado, com as radiografias a mostrarem uma pequena fratura no úmero.
Segundo a RNF Aprilia, Miguel Oliveira vai ser submetido a mais exames esta semana, para se apurar a evolução da lesão. A equipa anunciou que o português já não participará nos testes oficiais previstos para esta segunda-feira no circuito de Jerez, sendo substituído pelo italiano Lorenzo Savadori.
Recordamos que Miguel Oliveira foi obrigado a desistir pela segunda vez esta época por ser abalroado por outro piloto, desta vez o francês Fabio Quartararo (Yamaha), pois o mesmo já havia acontecido na abertura do Mundial de 2023, no Algarve, então atingido pelo espanhol Marc Marquéz. Então, Falcão sofreu lesões nos tendões da anca, falhando a segunda corrida do Mundial, na Argentina.