"Queda la mitad", "falta a outra metade", observa Lopetegui, com toda a prudência. Certo é que a vitória do F. C. Porto e o empate em Kiev (Dinamo e Chelsea neutralizaram-se a zeros) deixam os dragões isolados no comando do Grupo G e bem mais próximos dos "oitavos" da Champions.
Corpo do artigo
Falta metade, mas o caminho também está encurtado para outras equipas, como o Zenit, que somou a terceira vitória (Hulk e Danny marcaram no triunfo de 3-1 sobre o Lyon) e que dispara no comando do Grupo H. A outra vaga de apuramento também parece destinada ao Valência, que, ainda assim, precisou de um autogolo para bater o Gent (2-1).
No Grupo E, também o Barça segue bem encaminhado, após o triunfo no campo do BATE Borisov (2-0, bis de Rakitic). Na mesma chave, Leverkusen e Roma produziram o "thriller" da noite, com um pirotécnico 4-4. Os romanos estiveram a perder 2-0 e a ganhar 4-2, mas saíram do BayArena com todas as possibilidades.
Em Londres, no grande cartaz do Grupo F, o Arsenal resgatou-se com uma vitória de prestígio e somou os primeiros três pontos (2-0 ao Bayern, com golos de Giroud e de Oezil). O campeão alemão mantém-se à frente, mas em igualdade com o Olympiacos, que foi ganhar a Zagreb (1-0, golo do nigeriano Aide Ideye).