Nuno Lobo, presidente da AF Lisboa e candidato à Federação Portuguesa de Futebol, visitiu a AF Porto e reforçou a intenção de "descentralizar" o futebol português.
Corpo do artigo
Nuno Lobo é candidato à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e visitou as instalações da AF Porto, reafirmando a intenção de "descentralizar" o futebol português. O presidente da AF Lisboa pretende apostar no Centro de Formação da Associação de Futebol do Porto para ser a delegação da FPF no norte, sendo uma "nova cidade do futebol".
"As seleções de futebol feminino, por exemplo, poderiam passar a utilizar este novo espaço, como o seu centro de treinos. Mas, também, esta nova estrutura federativa poderá acolher o centro de treinos de arbitragem e o sistema de Vídeo Arbitragem", lê-se, em comunicado.
Nuno Lobo diz ter confirmado o potencial da infraestrutura no Porto. "Nesse sentido, depois de visitar o Centro de Formação da Associação de Futebol do Porto e de reunir com o presidente desta instituição, José Manuel Neves, e com a sua Direção, confirmei o potencial e a grandiosidade desta nova infraestrutura desportiva. Caso venha a ser eleito presidente da Federação Portuguesa de Futebol, este local será a minha principal prioridade de escolha para concretizar este primeiro pilar definido na apresentação da minha candidatura".