Paços de Ferreira e dragões confirmam empréstimo até final da época. Médio mostra "orgulho" pela mudança e quer "crescer" com Conceição.
Corpo do artigo
Aí está o primeiro reforço de inverno dos dragões. Stephen Eustaquio vai integrar o plantel de Sérgio Conceição pelo menos até ao final da época, por empréstimo do Paços de Ferreira, com a SAD azul e branca a ficar com a opção de compra, não obrigatória, que poderá exercer por quatro milhões de euros, apurou o JN. O médio já se despediu dos castores e mostrou-se "muito feliz" por rumar à Invicta e ter a oportunidade de "lutar por títulos".
Depois de já ter sido apontado ao F. C. Porto no último defeso, o internacional canadiano vai mesmo vestir de azul e branco até junho de 2022 e ocupar a vaga deixada em aberto por Sérgio Oliveira que, recorde-se, foi emprestado este mês à AS Roma. O acordo foi anunciado ao final da tarde de ontem, já depois de o atleta ter anunciado o adeus à equipa da Capital do Móvel. "Foram dois anos de Paços ao peito. Dois anos onde nunca escondi o orgulho que tive em representar este clube. Saio com o sentimento de dever cumprido e com amizades que sei que vão durar para sempre. E é a isso que me vou agarrar. Obrigado Paços de Ferreira, sou eternamente grato pela oportunidade de ter representado este clube", escreveu o médio no Instagram.
Ansioso por trabalhar
Em isolamento, depois de ter testado positivo à covid-19 no passado sábado - situação que o afastou dos jogos de apuramento para o Mundial da seleção canadiana -, Eustaquio já vestiu de azul e branco. A "cerimónia improvisada" foi feita na casa do médio, onde recebeu as camisolas azuis e brancas com o número (46) que vai utilizar até ao final da época.
"É um orgulho [representar o F. C. Porto]. Trabalhei muito para chegar até aqui, mas, como diz o meu pai, o mais difícil é manter e não chegar. Fiquei muito feliz. Foi uma notícia que recebi com agrado e acredito que é merecido, porque sempre trabalhei para isto. Sei que é um desafio muito grande, mas estou pronto", afirmou, num vídeo divulgado pelos dragões.
Depois de duas épocas no Paços de Ferreira, conta ser "muito bem recebido" no Olival e está pronto para a exigência de Sérgio Conceição. "As expectativas são altas. Acredito que vou crescer muito com ele e que vai potenciar as minhas características. Já só penso em trabalhar", acrescentou.
RÚBEN SEMEDO
Entendimento com o Olympiacos mais próximo
Stephen Eustaquio não vai ser o único reforço de inverno do F. C. Porto. A SAD azul e branca continua em conversações avançadas com o Olympiacos para garantir a transferência de Rúben Semedo e, segundo apurou o JN, já existe um princípio de entendimento entre os dois clubes, muito embora o negócio ainda não esteja fechado. Tal como no caso do médio do Paços de Ferreira, também o defesa central vai chegar à Invicta por empréstimo, sendo que o clube grego pretende que a cláusula de compra seja obrigatória, enquanto os azuis e brancos preferem que a mesma seja opcional, de forma a avaliar o rendimento do internacional português até ao fim de 2021/22.